Sessão de Cinema: "Capitu"

14:42


Dessa vez a Sessão de Cinema não é sobre filme. "Capitu" foi uma minissérie brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 9 a 13 de dezembro de 2008 (5 capítulos). A produção foi uma homenagem ao centenário de morte de Machado de Assis, autor do romance no qual a série se baseia, Dom Casmurro.

Há pouco tempo estava lendo “Dom Casmurro” e resolvi assistir “Capitu” praticamente ao mesmo tempo. Terminei o livro primeiro e até fiz uma resenha aqui.

Voltando à “Capitu”, a minissérie é bastante fiel ao livro! Acho que esse é um dos fatores mais importantes, né? Como tava lendo o livro, conseguia claramente lembrar o texto ao assistir as cenas. Ponto positivo! Outra coisa que gostei foi como o livro foi encenado, digamos assim. A minissérie é muito teatral e eu amei isso! A narração de Bentinho, com todas as descrições dos personagens, os trejeitos, tudo! Outro ponto positivo! Também amei a trilha sonora! A música principal do casal Bentinho e Capitu é “Elephant Gun” do Beirut, que já fazia parte da minha playlist! Além dela, a trama é regada de sons que se encaixam perfeitamente, criando um clima muito bacana! Ponto positivo de novo!

Separei pra vocês um vídeo que encontrei no Youtube com cenas de “Capitu” ao som de “Elephant Gun”!

No site da minissérie tem descrições dos personagens, fotos, vídeos e análises!
Como deu pra perceber, a minissérie é cheia de pontos positivos, eu amei e super recomendo! Alguém aí ficou com vontade de assistir? E quem já assistiu, o que achou? Comentem!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu adorava a série...Não só pela história, que é muito interessante, mas pelo figurino, os cenários que são perfeitos !
    Ah, a música é linda...Eu adoro !!

    Beijos !

    http://odocediariodasanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É tudo lindo em "Capitu" :)
    Beijo.

    ResponderExcluir

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)