O Melhor de Mim, Nicholas Sparks

08:00

As fotos desse post foram feitas por mim!
"O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira"

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.


Já disse que sou fã de Nicholas Sparks, né? A forma como ele escreve faz eu me sentir dentro do livro! Ele descreve as cenas e os personagens tão bem que é impossível não conseguir "entrar" na história! Eu consigo ouvir o barulho das ondas, sentir o cheiro das flores... (só eu faço isso?)

Como eu falei na resenha de "Noites de Tormenta", prefiro quando os autores retratam um "romance real", sem aquela de relação perfeita ou amor à primeira vista (é, eu não acredito nisso). Em "O Melhor de Mim" senti um pouco isso, já que Amanda e Dawson passam 25 anos sem se ver e quando se reencontram é como se o tempo não tivesse passado. Claro que esse fato dá à história um caminho diferente, bonitinho, vamos dizer, o que não me deixou desmotivada pra terminar o livro (fantasia é legal também!)

Esse livro trouxe algo que ainda não tinha visto em nenhum outro do autor (não sei se tem e não sei se me agradou muito): espiritualidade. Vou tentar explicar sem dar spoiler, rs. Tuck, amigo de Amanda e Dawson diz que vê o fantasma da sua esposa que já morreu. Depois, ele parece acreditar que só vê porque sente falta dela e imagina a mulher pra tentar matar a saudade.


Algo que gostei bastante é a forma como Nicholas consegue "falar" por todos os personagens, onde cada um tem um jeito de pensar e parece que entramos nas cabeças deles! (não sei se dá pra entender rs). Os personagens se relacionam na história, de modo que o final liga todo mundo e surpreende! Na verdade, meio clichê mas interessante.

No site do autor, você encontra os comentários de Nicholas sobre o livro (inspiração, por exemplo) e notícias como a de que "O Melhor de Mim" já teve os direitos comprados pra virar filme!

Alguém aí já leu? Quer ler? Comenta!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ótima resenha, guria. Esse foi um dos primeiros livros que li do Nickolas e ele é realmente muito bom. Nickolas é meu altor preferido, estou lendo "uma curva na estrada" o livro é ótimo.

    WWW.pre-julgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Felipe!
    Nicholas é lindo! Já li alguns e ainda quero ler outros *--*

    ResponderExcluir

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)