Sessão de Cinema: O menino do pijama listrado

09:00







Título original: The Boy in the Striped Pyjamas
Gênero: drama
Duração: 1h 34min









Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, um garoto de 8 anos e filho do oficial, começa uma linda amizade com um menino judeu da mesma idade. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças.

Esse filme estava na minha lista dos filmes que queria ver fazia algum tempo e ontem, finalmente, assisti com Erick e Vanessa. Por se tratar de um filme que retrata o período da Segunda Guerra Mundial, não poderia ser um filme alegre. É triste, mesmo, como tantos (ou todos) os outros que tratam esse período. Já li livros e vi filmes sobre o assunto, e só posso chegar a conclusão de que foi um dos períodos mais tristes da história (pra mim, o pior). Como meu irmão disse, nada justifica o que aconteceu! Perseguir, explorar e matar inocentes de forma tão brutal!

No filme, pela primeira vez, vi o lado de quem está fora da lista das vítimas. Bruno é filho de um oficial do exército que age nos campos de concentração. Diferente do que acontece em outros livros e filmes ("A menina que roubava livros" e "A vida é bela", por exemplo) que retratam a vida das pessoas que são perseguidas. Também é mostrado no filme a forma como a população era manipulada a acreditar que o melhor estava sendo feito e que opiniões contrárias eram repreendidas.

Me emocionei com o filme e super indico! Alguém aí já assistiu?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Um filme triste...o livro é triste tb. Um dor no coração quando assisti, porém, fica a lição de que NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM!

    ResponderExcluir
  2. Triste! Mas uma lição muito importante!

    ResponderExcluir

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)