Sessão de Cinema: As Aventuras de Pi

17:47





Título original: Life of Pi
Gênero: aventura, drama
Duração: 2h 7min
4 Oscar 2013








Sinopse: Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Pra começar, o filme foi indicado a 11 Oscar 2013 (em negrito os que ganhou): melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor trilha sonora original, melhor canção original, melhores efeitos visuais, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor montagem, melhor edição de som e melhor mixagem de som! Ufa!

Meus olhinhos encheram de lágrimas em algumas cenas :'( e cheguei a conclusão de que não estou pronta pra sobreviver no meio do mar (novidade!) ou talvez, meus instintos me deem uma forcinha.

Em alguns momentos, o filme parece se tornar surreal e nos faz questionar o que pode ser verdade ou não. Independente disso, a certeza que fica é que a fé e a esperança de Pi o fizeram lutar pela sobrevivência e, mais que isso, tornaram possível o que parecia não ser.

Já assistiu "As Aventuras de Pi"? O que achou? Ainda não? Corre pra assistir e depois deixa aqui sua opinião :)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Sou suspeita pra falar, eu amo este filme e fiquei com medo de que no Oscar ele não fosse nem lembrado. Eu pensei que ele ficaria apenas nas indicações e para a minha felicidade ele ganhou 4 estatuetas e foi o grande ganhador, super merecido, mesmo com todos os exageros dos efeitos especiais, mas sem eles o filme n seria perfeito. Adoro cada lição de moral, enfrentamento do medo, imaginação e humildade a toda prova.

    ResponderExcluir
  2. Amo amo amo esse filme! Tudo é lindo! a história, o cenário, os personagens! Ah,tem um Selinho no meu blog pra você,depois você confere lá! Super beijo!
    Sociedade de Garota

    ResponderExcluir

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)