Organização: primeiros passos

18:36

Como falei aqui, resolvi me organizar ainda mais em 2013. Pra começar, passei a observar meu dia-a-dia. Meu quarto está um pouco bagunçado. Eu arrumo e ele fica bagunçado de novo em algumas semanas. Preciso melhorar isso! Vou começar a estagiar e pensar no vestibular. Preciso conciliar isso com os estudos do último ano do ensino médio! Quero me dedicar mais ao blog. Preciso conciliar isso com o resto da rotina! Quero me estressar menos, sorrir ainda mais e aumentar minha felicidade cada vez mais! A organização vai ajudar nisso!

Acho que sempre fui uma pessoa organizada. Faço listas, uso agendas, entrego os trabalhos escolares no prazo certo, arrumo minhas coisa vez ou outra... Mas ainda acho que posso me dedicar um pouco mais, afinal, quem vai ganhar com isso sou eu! São muitas atividades pra fazer, muito papel pra arrumar e um tempo relativamente pequeno. (tá, parei de reclamar! dica nº 1)

Primeiramente, quero indicar um site dentre muitos que leio sobre organização que tem me ajudado bastante. É o Vida Organizada. A foto da abertura desse post eu peguei lá e super define meu primeiro objetivo (que comecei a praticar ano passado): parar de reclamar! Reclamar menos, fazer mais! Já falei isso no primeiro post sobre organização, é a minha dica nº 1!

Dica nº 2: Se livrar do que não serve mais!
Ou como a Thais chama: se livrar da tralha! rs. Muita coisa que está na nossa casa nós nem usamos e elas apenas ocupam espaço que podia ser útil pra outra coisa. Comecei pelo meu guarda-roupas. Encontrei um monte de roupa que não uso mais e algumas que não usava há algum tempo e posso usar novamente. Um guarda-roupas arrumado me ajuda a escolher a roupa com mais rapidez e com o tempo que sobra dá pra fazer outra coisa. Próximos alvo: estante onde guardo papéis da escola! Ainda tem um monte de coisa que precisa ter destino definido lá.

Dica nº 3: Nada de pirar! Uma coisa de cada vez!
As coisas estão uma bagunça e você quer resolver tudo de uma vez? Por acaso a bagunça se acumulou de uma vez? Não! E você não vai transformar tudo num passe de mágica! É preciso calma e paciência, uma coisa aqui, depois ali, até ficar tudo bem!

O post ficou grandinho, né? Outros virão! E aqui já temos 3 dicas e podemos começar a nossa busca por uma melhor organização! Todo mundo empolgado? :)

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)