Dia Internacional do Livro

14:49

Eu e meu Pequeno Príncipe :)
Hoje, dia 23 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Livro! Como ler é uma das minhas maiores paixões, é claro que eu não poderia deixar passar em branco, né?
Pausa pra história: a data foi instituída pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura) há 17 anos e a escolha da data se justifica por representar o aniversário de morte de dois grandes autores da literatura universal: William Shakespeare e Miguel de Cervantes.

Voltando: eu amo ler! Desde pequenininha, sempre fui incentivada pela família, então, já viu, né? O único gênero que nunca li foi terror, mas não simpatizo com o gênero mesmo, nem em filmes (acho que muito menos neles rs). Sempre que posso tô com um livro nas mãos, amo receber livros de presente e me envolvo de verdade com a história (já chorei diversas vezes!). Um dos meus sonhos de consumo é aumentar minha estante de livros, quem sabe até ela ocupar um cômodo inteiro! Claro, todos lidos e não só fazendo parte da decoração, né?

Durante esses meus anos de existência (que drama!), já experimentei diversos temas e autores (menos terror!). Recentemente li Paulo Coelho, Augusto Cury e até livro sobre mitologia (dois da série Percy Jackson e os Olimpianos). Falo isso porque são livros que não me atraíam e eu simplesmente experimentei e amei! Sempre vale a pena experimentar e tirar nossas próprias conclusões.

Nesse Dia do Livro, vale lembrar a super importância do mesmo: livros não são só um monte de palavras (e falo aqui de todos os tipos e gêneros), livros são histórias, livros nos permitem aflorar a imaginação, nos permitem viver e conhecer diversas pessoas e lugares, inclusive conhecer a nós mesmos. Lendo, você é capaz de coisas que não conseguiria de nenhuma outra forma porque o livro está ali, acompanhado das idéias de quem o escreveu e dos suspiros de todos que o leram e formaram suas próprias idéias. Feliz daquele que fica feliz ao ganhar um livro e consegue perceber o aroma deles ao entrar numa biblioteca!

Três livros que amei (são apenas alguns mesmo, não consigo dar preferência a nenhum!):
    A menina que roubava livros, Markus Zusak
    O pequeno príncipe, Antoine de Saint-Exupéry
    Dom Casmurro, Machado de Assis

Hoje, terminei de ler o segundo livro da série de Percy Jackson (vou fazer resenha aqui!).
E vocês, o que estão lendo no momento? Quais são seus livros preferidos? Comentem!

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)