Ninguém aprendeu a ler mentes

07:32


Para mim, falar é uma das habilidades mais incríveis. Foi uma das primeiras que eu e a maioria das pessoas aprendeu. E por que algumas pessoas têm medo de usá-la? Sinceramente, não sei.

Sempre observei que as pessoas têm medo de falar e depois de ler algo que uma amiga escreveu, tinha que dar minha opinião. Sinceramente, qual o problema de abrir a boca e falar o que sente, o que acha? Tá, eu sei. Para algumas pessoas isso é a coisa mais difícil de se fazer. Mas quantas vezes você tentou? Talvez uma apenas e, por algum motivo, achou que nunca mais deveria tentar. Ou talvez você seja assim, tímido, calado e ninguém pode obrigar a falar porque você simplesmente não consegue ou não quer.

Não vou ficar tentando achar os motivos pelos quais algumas pessoas preferem se calar. Mas o que posso dizer é que quem perde as oportunidades é você. Em qualquer lugar, amor, amizade, emprego, qualquer um. As pessoas precisam saber o que as outras pensam, sem essa de "vivo minha e vida e isso não interessa a ninguém". Provavelmente não interesse a todo mundo mas com certeza você deve querer saber se alguma pessoa se importa porque você existe.

As pessoas não percebem a força que uma palavra pode ter, seja de conforto, de elogio, de amizade ou de raiva. Elas podem transformar histórias e vidas. Então, esforce-se. Tente. Fale para aquela pessoa o quão importante ela é pra você. Peça desculpas quando errar. Diga quando se sentir inconfortável com alguma situação. Apenas transforme o que sente em palavras.



You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)