Bruna Vieira: Amar não é só sentir

10:16

Nos dias de hoje, não tenha dúvidas, atitude é tudo. Essa de que se for pra acontecer, vai acontecer, já era. Minha vó dizia isso. Mas sinceramente, sabe o que eu penso? Se for pra acontecer, vai lá, faz acontecer. Corre contra o tempo, contra o vento, mas tenta. Seja cuidadosa, mas se der errado, tudo bem. Vai por mim, um passado cheio de tentativas ainda é melhor do que um passado cheio de pendências. É a vida.
Sentir é fácil demais. Qualquer um pode. Amar é que precisa de disposição, dedicação e aceitação. Todo santo dia. Sentir todo mundo sente. Já o amor, esse é só pra quem é corajoso e não tem medo do que pode acontecer depois. Para aquelas pessoas que realmente vivem de dentro pra fora e não dão a mímina para o que vão pensar ou dizer. Entende? É um risco que quando gente corre, tudo acontece. Até ser feliz.
Essa tal felicidade acontece em um lugarzinho onde pouquíssimas pessoas conseguem alcançar. Lá, como a gente dizia na primeira série, bem no fundo do nosso coração. Essa realização tem um pouquinho a ver com encontrar ou ser alguém que faça aquelas coisas complicadas fazerem um pouquinho mais de sentido ou sei lá, não importarem tanto quanto antes. De ser quando se está por perto, aquela pessoa que a gente só consegue ser quando tá todo muito longe.
Existe sempre aquele cara que consegue te entender sem esforço, sem reforço. Aquele que sem grandes presentes ou promessas, toda noite antes dormir, te faz pensar em cada (talvez possível) momento feliz. É raro. Às vezes caro. Mas do que vale todo o tempo e sucesso do mundo se a única pessoa que você gostaria de compartilhar esse sentimento nem se importa mais? Apenda a valorizar pessoas especiais. Principalmente aquelas que fazem você se sentir especial. Enquanto isso continuar acontecendo aí dentro, ainda não será tarde demais.
O recado de hoje é esse. Chega logo dessa coisa de deixar pra depois. As borboletas vão entrar em extinção se a gente continuar cultivando jardins artificiais. Aprendi bem cedo na escola que as flores de verdade estragam com o tempo e as estações mudam quatro vezes por ano. Por que tô dizendo tudo isso? É que não adianta só saber o que quer. Fora dos nossos filmes e séries prediletos, na vida real, se queremos alguma coisa ou alguém, temos mesmo é que correr atrás e fazer. Quando pelo tentamos, deixamos bem claro pro destino o que esperamos que ele faça lá na frente. Ou quem sabe, com um pouquinho de sorte e um cupido bonzinho, agora.
Bruna Vieira

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe no Instagram

Acompanhe no Facebook

A partir do dia 03/08/2013, as fotos são de autoria do autor do post, quando não indicado o contrário.
Antes dessa data, as fotos utilizadas aqui no blog foram encontradas na internet, quando não indicado o contrário. Se você é ou conhece o autor, informe nos comentários e colocarei os devidos créditos :)